Perguntas mais Frequentes - FAQ

Precisa de ajuda? Pergunte-nos: Envie um e-mail

Pedidos e Entregas

Validade

Sucos, mylks e shakes: 3 a 5 dias

Brittles: 60 dias

Crackers e Chips: 30 dias

Brownies: 90 dias

Sobremesas: 120 dias congeladas; 7 dias na geladeira

Saladas: 4 dias

The Bar: 90 dias

Pastas de Castanhas: 180 dias

 

Somos pessoas de verdade, fazendo alimentos de verdade, todos os dias, do zero.

 

Acreditamos que um produto que está há meses na prateleira do supermercado não tem muito para oferecer para o seu organismo em termos de nutrientes ou energia vital.

 

Nosso propósito é facilitar o consumo de alimentos de verdade, ultra frescos, se possível recém colhidos, em seu estado energético mais alto. Estes alimentos têm o poder de transformar a sua saúde. O bem-estar que conquistamos quando nosso combustível para viver a vida são os alimentos de verdade, também nos desperta para diferenciar o que nos faz bem daquilo que não faz. Nos faz sentir satisfeitos com menos quantidade de alimento, pois os alimentos de verdade são completos em seu perfil de nutrientes, entregando ao nosso organismo exatamente aquilo que precisamos e saciando-nos por completo. Nos faz desejar alimentos ao invés de desejar um bocado calorias vazias sem valor para o nosso organismo.

 

Para cumprir com esse propósito de tornar a alimentação saudável prática e acessível, trabalhamos com técnicas de extração de suco e de preparo de alimentos que preservam o valor nutricional dos ingredientes originais. Também por este motivo nossos produtos têm uma validade mais curta do que produtos similares que você encontra no mercado. Queremos que você veja nisso um grande benefício.

Técnicas de preparo dos produtos

PRENSAGEM A FRIO: Essa é a técnica de extração dos nossos sucos, onde toneladas de pressão são aplicadas às verduras e frutas para extrair todo o líquido que eles têm para oferecer. Esse processo produz um alimento com uma concentração alta de nutrientes, pois para conseguir 500 ML de líquido temos que prensar aproximadamente 1 KG de verduras e frutas. A ausência de calor neste processo preserva o sabor, as vitaminas, minerais traço, enzimas e outros elementos vitais das verduras e frutas. Além disso, o contato do suco com o ar durante a prensagem a frio é mínimo, resultando em oxidação e decomposição muito lentas. Este é o único método de extração de suco que permite que o suco mantenha todas as propriedades das verduras e frutas, seja engarrafado sem conservantes e tenha uma vida útil de 72-96 horas. 


DESIDRATAÇÃO: Esse é o método de preparo de nossos snacks e pastas de castanha. Consiste em aquecer os produtos a uma temperatura que não ultrapasse 45 graus centígrados, até que não haja mais umidade no alimento. Esse processo pode durar alguns dias. Acredita-se que acima desta temperatura, as enzimas e algumas vitaminas dos alimentos não sobrevivam. A desidratação, portanto, ao contrário do cozimento em alta temperatura, preserva todos os nutrientes dos alimentos originais. 


GERMINAÇÃO: Esse é um procedimento que seguimos para preparar nossas castanhas para fazer leites vegetais e pastas de castanha e nossas sementes para uso nos snacks e sucos. Consiste em deixar estes alimentos de molho em água com sal do Himalaia por um período de tempo. O princípio da germinação é que toda semente guarda dentro de si o potencial para virar uma árvore. Como proteção, cada semente tem inibidores de enzimas que impedem que ela germine sem as condições ideais, como por exemplo umidade. Quando deixamos nossas castanhas de molho, damos a ela a mensagem de que ela pode ativar todos os nutrientes que vai necessitar para se tornar um embrião com todo o potencial de vida e assim temos um alimento mais nutritivo.

Com quanta antecedência preciso fazer meu pedido?

Para receber bebidas que foram fabricadas no dia do seu pedido direto da fabrica, o ideal e que você nos avise até e as 13:00 horas do dia da entrega. Após este horário a disponibilidade dos produtos depende do estoque que temos em nossas lojas, onde há produtos de validades diferentes (ligar direto na loja mais próxima de sua casa). Mesmo assim, nosso processo de fabricação garante que tudo que você consumir dentro do prazo de validade estará ultra fresco. 

A maioria de nossos clientes deixa suas entregas pre-agendadas por períodos mais longos. Fazendo uma assinatura mensal você economiza nos valores do produto ou na taxa de entrega e não corre o risco de se esquecer de pedir! 

Qual o máximo número de sucos que posso pedir em uma entrega?

Recomendamos que você peça somente o que for consumir em três dias, pois esse é o prazo de validade de nossas bebidas e alimentos ultra frescos, sem conservantes ou qualquer tipo de pasteurização. Nossa taxa de entrega e definida por localização e não por quantidade de produtos.

Posso congelar minhas bebidas?

Pode sim congelar, desde que esteja dentro do prazo de validade. O congelamento expande o líquido e causa que a garrafa fique com aparência estufada, mas isso é normal. Descongele na geladeira dentro do prazo de 6 meses e consuma no mesmo dia em que descongelar.

Posso misturar os sucos com whey protein (proteína do soro do leite) ou outros suplementos nutricionais?

Não garantimos que ficará saboroso, mas pode misturar com o que desejar. Nossas bebidas à base de castanhas e amêndoas e nossos shakes de frutas vermelhas se prestam muito bem para misturar com proteínas em pó. Sugerimos que escolha suplementos vitamínicos e proteínas de boa procedência, livres de conservantes, adoçantes químicos ou ingredientes que você não conhece. Leia com atenção os rótulos de suplementos vitamínicos e proteínas para evitar o consumo de ingredientes prejudiciais à saúde.

Os Produtos

Qual é a diferença entre um suco de verduras e frutas prensado a frio e um suco que eu faço em casa na minha centrifuga?

Extrair o líquido de frutas e vegetais por prensagem a frio resulta em um alimento biologicamente vivo que contém forças elétricas que agem no nosso corpo para estimular e ativar forças elétricas vitais nos nossos órgãos, células e sangue. Prensamos nossas verduras e frutas a frio diariamente. Nossos insumos são ultra-frescos, a grande maioria colhida na madrugada do dia de fabricação. Tudo isso para que você receba os nutrientes destes alimentos em seu estado mais vibrante e potente.

Todos os nutrientes das verduras e frutas se encontram em seu líquido, que fica contido nas fibras. O objetivo da mastigação é justamente transformar o sólido em liquido, para que possamos usufruir deste poderoso líquido. Poucas pessoas mastigam o suficiente para fazer este trabalho, portanto deixamos de absorver por completo todos os nutrientes que estes alimentos têm para oferecer pois as fibras passam reto pelo nosso aparelho digestivo. No processo de prensagem a frio, toneladas de pressão são aplicadas às verduras e frutas para extrair todo o líquido que eles têm para oferecer, resultando em um alimento com uma concentração alta de nutrientes, pois para conseguir 500 ML de líquido temos que prensar aproximadamente 1 KG de verduras e frutas. A ausência de calor neste processo preserva o sabor, as vitaminas, minerais traço, enzimas e outros elementos vitais das verduras e frutas. Além disso, o contato do suco com o ar durante a prensagem a frio é mínimo, resultando em oxidação e decomposição muito lentas. Este é o único método de extração de suco que permite que o suco mantenha todas as propriedades das verduras e frutas, seja engarrafado sem conservantes e tenha uma vida útil de 72-96 horas. 

Um suco feito numa centrifuga comum, por outro lado, deve ser bebido imediatamente, pois seu processo de oxidação é muito rápido e na verdade o suco começa a oxidar e perder suas propriedades antes mesmo de você colocá-lo no copo para beber. O mecanismo extrator da centrifuga gira em uma velocidade muito rápida e gera calor, o que inutiliza a maioria das vitaminas e enzimas do suco, tornando-o bem menos nutritivo e saboroso. Além disso, o suco é exposto ao ar durante a extração, o que também acelera sua oxidação. A centrífuga também não consegue separar completamente o líquido da fibra e muitos nutrientes são dispensados junto com a polpa.

Dito isso, recomendamos que você beba muito líquido de verduras, seja ele feito na centrifuga, no liquidificador, ou prensados a frio como os da Urban Remedy. Alimentar-se bem, com uma grande variedade e quantidade de verduras é uma prática que pode transformar a sua saúde para melhor.

Qual o tempo de validade das bebidas?

Nossos alimentos líquidos são prensados a frio e duram 3 dias na geladeira, contando a partir do dia seguinte de sua fabricação.

As bebidas podem ficar fora da geladeira por quanto tempo?

Não sugerimos deixar as bebidas fora da geladeira, principalmente as bebidas à base de castanhas e amêndoas que são especialmente sensíveis ao calor. Até 20 minutos fora da geladeira, em temperatura ambiente (não debaixo do sol ou em ambientes excessivamente quentes), não há risco de os produtos estragarem, porém se os produtos ficarem fora da geladeira por mais tempo podem estragar antes do prazo de validade, mesmo que sejam refrigerados em seguida.
Adquira uma bolsa térmica para transportar seus sucos para não correr nenhum risco de perder a integridade dos produtos!

Os produtos Urban Remedy são pasteurizados?

Não, nossos alimentos e bebidas são ultra frescos, sem aditivos químicos, conservantes e estabilizantes. Um suco pasteurizado é aquecido a uma temperatura altíssima antes de ser vendido, pois isso prolonga sua vida útil. Infelizmente a pasteurização mata todas as vitaminas, minerais e enzimas de um suco fresco, tornando a maioria dos sucos pasteurizados deficientes em nutrientes. Aqui na Urban Remedy acreditamos no poder de nutrição e cura contido em alimentos crus, vivos. Por isso cuidadosamente prensamos a frio e engarrafamos um alimento verdadeiramente cru, com alta frequência de energia. Nunca aquecido, nunca congelado.

Por que minha bebida está de duas cores?

A aparência das nossas bebidas é natural. Um liquido de frutas e verduras que não tem separação ou sedimentação dos ingredientes provavelmente é filtrado ou contém espessantes e estabilizantes. A separação não é um mau sinal, é totalmente natural. Mantenha seu suco refrigerado o tempo todo, beba dentro do prazo de validade, agite antes de beber e aproveite!

Minha bebida está com um gosto levemente diferente do que a que tomei outro dia. O que aconteceu?

Nossas bebidas não são pasteurizadas, nem congeladas e também não contém conservantes, espessantes ou outros aditivos químicos. Usamos somente frutas e verduras orgânicas e existe variação sazonal no sabor e na picância desses ingredientes entre uma colheita e outra. Isso é uma garantia de que o nosso produto é autenticamente natural e não alterado quimicamente para atender a um padrão de aparência ou sabor.

O suco é detox?

Absolutamente NÃO. NÃO EXISTE "suco detox". Esse termo se popularizou, porém, não reflete a realidade. Quem faz desintoxicação é o seu organismo, 24 horas por dia e quanto mais bem nutrido está, melhor executa esta função.

Todas as células do seu corpo têm capacidade de desintoxicação, porém o fígado, rins e intestinos, são os órgãos especialistas nesta função. Quanto mais toxinas você armazena em seu corpo (vindos de alimentos, produtos de beleza e produtos de limpeza tóxicos, poluição ambiental, stress, falta de sono, má digestão...), mais trabalho você dá para seu organismo eliminar o que não serve, o que gera ainda mais acumulo de lixo tóxico em suas células. A função de um suco de verduras no processo de desintoxicação do seu corpo é proporcionar os minerais, enzimas e micronutrientes variados que seus órgãos necessitam para funcionar bem, assim como os antioxidantes que neutralizam as toxinas que o fígado filtra, para que elas sejam eliminadas com segurança do seu organismo. Sem estes nutrientes, seu organismo não consegue executar suas funções.

Sugerirmos não comparar um suco composto somente de frutas a um suco de verduras em termos dos benefícios para o fígado. As verduras são muito mais nutritivas e não contem frutose, que em excesso e principalmente em forma líquida como em um suco de frutas doces, pode ser prejudicial à saúde. Para extrair 500 ML de suco de fruta, são necessários aproximadamente 1 KG de fruta, que é uma enorme quantidade de fruta para ser consumida sem a fibra/casca para retardar a absorção da frutose pelo organismo. Seja ela de origem natural ou artificial, excesso de frutose em forma líquida em nosso organismo é prejudicial. O altíssimo teor de frutose de um suco composto somente de frutas doces prejudica o trabalho do fígado, devido ao fato da frutose ser metabolizada exclusivamente por este órgão, que converte o excesso de frutose em gordura em um processo chamado lipogênese, que aumenta a gordura nos órgãos e pode desencadear um processo inflamatório no fígado. Quando ingerimos frutose em excesso, sobrecarregamos o fígado e comprometemos suas outras funções, inclusive a desintoxicação. Estudos indicam que o excesso de frutose também eleva o nível de triglicérides e LDL (colesterol ruim) e causa resistência a insulina, condição precursora da diabetes. Por isso aqui na Urban Remedy gostamos de dizer "beba as suas verduras e coma as suas frutas"

Aqui na Urban Remedy temos muito cuidado em manter a carga glicêmica dos sucos prensados a frio bem baixa. Usamos somente frutas de baixa carga glicêmica como limão, pepino, maçã, mirtilos, açaí, framboesa, abacaxi e mesmo assim sempre misturados com sementes e verduras verde escuras. Nosso adoçante para as limonadas é a stevia, que não contém carboidratos ou calorias e não cause picos de glicemia no sangue.

O que é um jejum ou “detox” à base de líquidos?

Seu corpo é uma máquina perfeita de desintoxicação e executa esta função com perfeição desde que esteja abastecido com uma abundância de minerais, enzimas, antioxidantes e micronutrientes de verduras cruas, os alimentos mais nutritivos do planeta. O jejum é uma maneira de direcionar toda a energia do organismo para os órgãos de desintoxicação e eliminação que nem sempre estão em primeiro plano na distribuição de energia em nosso organismo.

Diariamente adquirimos energia de nossos alimentos, do ar, da luz solar, e diferentes funções metabólicas competem por esta energia em nosso organismo. Nosso aparelho de desintoxicação nem sempre está em primeiro lugar da fila para receber essa energia que é compartilhada entre todas as funções metabólicas e sempre vai para atividade mais urgente. Se tem um alimento no seu estômago, a energia vai para a digestão deste alimento que não pode ficar lá esperando. Se for um alimento difícil de digerir, vai requerer mais energia ainda. Quem nunca sentiu sono ou cansaço depois de uma refeição pesada? Seu corpo usou toda energia na digestão e não sobrou nada para o seu cérebro. 

A digestão é a função metabólica que mais consome energia, e nosso aparelho digestivo trabalha o dia todo desde o dia em que nascemos, sem nenhum dia de folga. Esta situação se agrava com hábitos de comer de 3 em 3 horas, e na ingestão de produtos com conservantes, pesticidas, corantes, hormônios, farinhas e açúcares, que além de serem difíceis de digerir, sobrecarregam e interferem com a fisiologia do nosso fígado, principal órgão de desintoxicação. O jejum, agora mais conhecido como detox, é uma oportunidade de você dar um descanso para o aparelho digestivo, que consome muita energia, para que seus órgãos de desintoxicação e eliminação fiquem em primeiro plano e consigam eliminar substancias tóxicas que você acumulou via alimentação, poluição ambiental, estresse, ou contato com tintas, cremes, detergentes e outros produtos tóxicos que usamos no dia a dia.  Ao suspender temporariamente os alimentos sólidos da sua dieta, seu organismo economiza energia e automaticamente direciona essa energia para eliminar substancias tóxicas acumuladas nos seus órgãos e no seu sangue. 


Com nutrientes de 1 KG de verdura em cada garrafa de 500ML, nossos líquidos vivos de verduras e frutas contém uma abundância de minerais, enzimas e antioxidantes variados para apoiar o funcionamento do seu aparelho de desintoxicação durante um jejum onde você se abstém de alimentos sólidos e também de todos os possíveis erros alimentares.  Esses nutrientes são rapidamente absorvidos e assimilados pelo seu organismo sem dar trabalho ao aparelho digestivo, portanto não interferem com o mecanismo natural de detox do seu corpo.  Além disso, durante um dia de detox com os sucos Urban Remedy você receberá uma variedade e uma quantidade enorme de nutrientes de fácil absorção que provavelmente não consome em uma semana de alimentação sólida. A eliminação de toxinas e essa infusão de nutrientes ajuda a devolver o equilíbrio ao seu corpo, aumenta a imunidade e melhora o nível de energia. A longo prazo pode ajudar a quebrar hábitos alimentares nocivos e ajudar no processo de emagrecimento e aumento de imunidade.

.

Quantas calorias têm os produtos?

Uma das maiores preocupações aqui na Urban Remedy é manter nossas bebidas e alimentos com baixa carga glicêmica. Sabemos dos malefícios da ingestão exagerada de frutose, principalmente em forma líquida, mesmo vindo de fontes naturais. A frutose é metabolizada pelo fígado, que fica extremamente sobrecarregado com excesso de frutose, assim comprometendo todas as outras funções importantes deste órgão, inclusive a de desintoxicação. O fígado transforma frutose em excesso em triglicerídeos e gordura. A longo prazo a ingestão exagerada de frutose pode ser prejudicial à saúde. Por este motivo priorizamos o uso de verduras e não de frutas em nossas bebidas e alimentos e nossos sucos não são muito doces pois as frutas que usamos têm baixa carga glicêmica, como maçã, pepino, açaí, mirtilos e framboesa. Além disso, adoçamos nossas limonadas e outras bebidas com stevia, edulcorante 100% natural, isento de calorias, carboidratos e cafeína. Nossas bebidas têm menos calorias e carga glicêmica do que qualquer outro produto comparável no mercado. 


Baixa carga glicêmica não necessariamente se traduz em baixas calorias. Na Urban Remedy também gostamos muito de usar o que chamamos de gorduras do bem: coco, amêndoas, castanhas de caju, óleo de coco, linhaça, manteiga de cacau e outros ingredientes que contém m maravilhosas gorduras que saciam a fome por bastante tempo, nutrem o cérebro e o sistema nervoso e podem até ajudar a perder peso. Hoje em dia já se sabe que o açúcar é prejudicial à saúde, mas a gordura de boa procedência é um componente indispensável da alimentação saudável.

Veja as tabelas nutricionais de cada suco, alimento ou kit aqui em nosso site junto a descrição de cada produto. Agora que lhe demos esta informação, queremos lhe desencorajar a ficar pensando em calorias. É um sistema ultrapassado de pensar na alimentação e não indica se o alimento faz bem ou mal para a sua saúde. 
Contar calorias de sucos vivos e saladas não equivale a contar calorias numa dieta tradicional de comidas cozidas ou processadas. Numa dieta crua nada é desperdiçado já que o seu corpo reconhece e sabe exatamente como assimilar todos os nutrientes. Isso é porque o nosso corpo evoluiu digerindo somente alimentos naturais, já que os alimentos processados industrialmente e acrescidos de químicos são uma invenção muito recente em termos evolutivos. Numa dieta tradicional de 2000 calorias, se você come alimentos industrializados ou processados, talvez você assimile metade das calorias enquanto o resto é desperdiçado ou guardado como gordura no corpo. 
Tudo é energia e toda energia tem uma frequência de alta a baixa e invisível ao olho nu.  Todas as frutas e verduras têm alta frequência e alto nível de energia que trazem benefícios para o seu corpo muito além daqueles quantificáveis por contagem de calorias e de nutrientes. Alimentos naturais não foram criados para serem isentos de calorias, gorduras e carboidratos. O que importa é a qualidade desses elementos e a capacidade do seu organismo de reconhecê-los e transformá-los em nutrição e energia que você possa utilizar.

Não deixe a onda de pensamento que prevalece na indústria alimentícia que é regida por falsas propagandas e marketing ditar as suas necessidades.
Por que posso me beneficiar de fazer um jejum à base de líquidos de verdura (“detox”)?

Um jejum a base de líquidos de verdura é uma excelente oportunidade de melhorar a sua saúde a curto e longo prazo, não importa qual seja o seu estado físico atual. Durante um dia de jejum a base de sucos você ingere os nutrientes de aproximadamente 5 KG de verduras, frutas e sementes variados enquanto deixa de fora alimentos processados, carregados de químicos, açúcares e isentos de nutrientes. Sabemos que a maioria das pessoas não ingere nem as 400 gramas de verduras e frutas recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Um jejum a base de sucos pode lhe ajudar a perder peso, melhorar a digestão e incentivar você a melhorar a sua alimentação. É uma maneira excelente de fortalecer seu sistema imunológico e de ingerir mais e maior variedade de nutrientes do que você conseguiria ingerir comendo alimentos sólidos.

Durante o jejum você dá um descanso para o seu aparelho digestivo. Assim você permite que o seu corpo use toda a energia que ele usa normalmente para digerir alimentos, para se desintoxicar, se recuperar e se renovar. Praticantes do jejum costumam sentir uma infusão de energia, clareza mental, relaxamento e alegria. Seu nível de energia se estabilizará, pois, você estará ingerindo uma quantidade consistente de calorias durante o dia ao invés de grandes refeições que podem te deixar letárgico e em coma digestivo.
Com que frequência devo fazer um jejum ou “detox”?

Com a frequência que desejar, respeitando sempre seu organismo. Se sentir muita fome ou fraqueza não há necessidade de sofrer. Coma uma bela salada crua, mastigando muito bem ou beba um shake com leite vegetal e frutas vermelhas que sacia a fome. O importante e ingerir alimentos que não sejam pesados de digerir para que não haja interrupção no processo de desintoxicação devido a demanda de energia para digestão

Quantos dias de jejum ou “detox” devo fazer?

A escolha é sua. Lembre-se que pode interromper o processo a qualquer momento comendo alguma coisa se tiver fome, enjoo ou fraqueza. O controle está nas suas mãos.  Se esta é a sua primeira vez fazendo um jejum recomendamos que você faça somente um dia do nosso Kit da Casa e que coma uma salada se tiver fome.

ANTES do jejum ou “detox”

O que posso fazer para me preparar para fazer um jejum ou “detox”?

Deve seguir nossas recomendações e evitar os alimentos e toxinas abaixo. Desta maneira você conseguirá maiores benefícios do seu dia a base de líquidos vivos. Se você já se alimenta de maneira saudável com frutas e verduras orgânicas, grãos integrais, carnes e ovos orgânicos, bebe 8 copos de água, pouco café, álcool e açúcar, 2 dias de preparação devem ser mais do que o suficiente.

Evitar os seguintes alimentos:
• Álcool
• Café (principalmente se for adoçado com açúcar ou adoçante químico): Tente mudar para chá verde que tem alto teor de antioxidantes e equilibra o nível de açúcar no sangue
• Produtos derivados de soja,
• Açúcar branco refinado e produtos que contém açúcar como biscoitos, bolos, balas e outros doces. 
• Alimentos processados como chips, salgadinhos, crackers
• Farinha branca
• Enlatados
• Frituras
• Amendoim
• Laranja
• Batata inglesa
• Derivados de leite: iogurte, queijo, leite, requeijão, creme de leite
• Glúten
• Carne vermelha
• Carnes embutidas como salame, salsicha, linguiça, presunto e peito de peru 
• Moluscos e crustáceos em geral
• Molhos e condimentos industrializados

• Vinagre de vinho tinto e balsâmico 

DURANTE O jejum ou “detox”

Como faço o jejum de alimentos com sucos Urban Remedy?

Durante cada dia de jejum você substitui todos os seus alimentos sólidos por no mínimo 6 garrafas de 500 ml de sucos de verduras. Os sucos são numerados para facilitar a ordem do consumo, ou você pode tomar na ordem que desejar se tiver montado seu próprio kit.
Ao acordar, beba um copo de água morna com o suco de ½ limão. Beba o primeiro suco do dia entre as 9 e 10 hs e continue bebendo os próximos sucos em intervalos de 2 horas.  Se você sentir muito cansaço durante o dia, tome o 5o suco (#5 do Kit da Casa, #11 do Kit Leveza, #17 do Revolução Verde) do seu kit antes dos outros pois este suco ajuda a saciar a fome e aumentar o pique de energia.  

Beba água e chás naturais de gengibre, hortelã, cidreira a vontade entre os sucos. Se precisar adoçar use stévia.
Vou me sentir fraca no dia do meu detox?

Cada organismo é diferente. Algumas pessoas sentem um pique de energia da quantidade enorme de nutrientes que ingere, ao passo que outras podem se sentir fracas e sem energia. Não recomendamos que você faça exercícios físicos puxados a menos que esteja se sentindo com bastante energia. Respeite o seu corpo. Se por acaso se sentir muito fraco e precisar comer alguma coisa, não tem problema se você optar por um alimento natural. 

Posso comer durante o meu “detox”?

Você decide. Se conseguir, nós recomendamos que você faça o detox 100% a base de sucos. Comer desacelera o processo de desintoxicação, visto que a digestão de alimentos consome muita energia e acaba sobrando menos energia para o processo de desintoxicação profunda. Se você sentir que precisa comer durante o seu “detox”, escolha uma salada, frutas e verduras cruas ou castanhas germinadas.

Tenho que beber a garrafa toda de uma só vez?

Se você quiser, sim. Mas você também pode degustar e saborear o seu suco bem devagar, pensando em todos os nutrientes que o seu corpo está recebendo em cada gole. Quando você saboreia e mastiga cada gole, você estimula uma secreção de saliva e enzimas que ajudam seu organismo a assimilar melhor os ingredientes dos sucos

Vou ter diarréia?

Provavelmente não. Em nossos sucos não há nenhum ingrediente ou erva laxante. Mas lembre-se que você estará ingerindo no mínimo 3 litros de líquido no dia do seu detox então é possível isso estimule movimentos peristálticos totalmente normais e bem-vindos

Vou ter intestino preso?

É possível já que você estará ingerindo menos alimentos sólidos. Mas normalmente quando damos um tempo de descanso para o nosso aparelho digestivo, a tendência é ele se livrar de lixo acumulado e funcionar melhor

Posso mascar chiclete durante o “detox”?

Mascar chiclete produz gases e confunde seu organismo, pois o prepara para receber um alimento que não vai chegar nunca. Não recomendamos.

Posso tomar remédios de prescrição enquanto faço um “detox”?

Consulte o seu médico. Normalmente o consumo de verduras e frutas e seus sucos não interferem com nenhum medicamento. 

Não consigo de jeito nenhum tomar o suco verde, posso pular esse suco?

Sabemos que o consumo de um suco de verduras é uma novidade para muita gente, mas pular o suco verde? Não faça isso!! Se precisar, esprema mais um limão, coloque gelo e algumas gotas de stevia, mas beba tudo. É um verdadeiro presente que você dará ao seu organismo. As verduras verdes contém uma dose altíssima de clorofila, minerais e micronutrientes vitais para a sua saúde. Garantimos a você que esse é um habito que você vai adquirir muito rápido e logo, logo vais estar a-d-o-r-a-n-d-o o sabor refrescante, o pique de energia e bem-estar que o suco verde dá.

A ordem que eu tomo os sucos do kit importa?

Não. Pode tomar na ordem que desejar. Recomendamos, porém, que o primeiro suco de dia seja um suco verde sem frutas, por sua capacidade alcalinizante e por não dar trabalho para o fígado metabolizar frutose.

Posso tomar refrigerantes ou refrigerantes diet/light durante o “detox”?

De jeito nenhum! Consideramos refrigerantes (com ou sem açúcar) bebidas altamente tóxicas, viciantes, nocivas para a saúde e sem valor nutritivo algum. Nossa esperança é que você abandone esse hábito definitivamente. Beba água ou chá verde, chá de camomila, gengibre ou hortelã.

Posso fumar enquanto faço um “detox”?

O cigarro contém milhares de toxinas. Sugerimos que você suspenda esse hábito durante o detox, mas esperamos mesmo que você se livre dele para sempre.

Posso tomar café enquanto faço um “detox”?

O café de boa qualidade tem muitos benefícios para o cérebro, porém cafés de baixa qualidade são repletos de mofo e outras toxinas prejudiciais à saúde. Adicionalmente, conforme for preparado, o café é uma bebida que promove acidez no organismo. Por este motivo recomendamos que você se abstenha dele durante o seu jejum, que é um processo alcalinizante para o seu organismo. A exceção é o nosso Almond Coffee, que por ser extraído a frio, é um café orgânico de baixa acidez que salva aqueles que não conseguem viver sem café no dia de jejum.

Que sintomas posso sentir quando fizer um jejum ou “detox”?

SCom a frequência que desejar, respeitando sempre seu organismo. Se sentir muita fome ou fraqueza não há necessidade de sofrer. Coma uma bela salada crua, mastigando muito bem ou beba um shake com leite vegetal e frutas vermelhas que sacia a fome. O importante e ingerir alimentos que não sejam pesados de digerir para que não haja interrupção no processo de desintoxicação devido a demanda de energia para digestão

Com que frequência devo fazer um jejum ou “detox”?

Se você vive em uma cidade poluída, come poucas verduras e frutas frescas e a sua dieta inclui farinhas refinadas, conservantes, corantes, açúcar e álcool, ou excesso de proteínas animais, soja e derivados de leite, existe grande chance de você estar armazenando resíduos tóxicos em suas células, o que compromete o funcionamento do seu organismo com um todo e sua saúde a longo prazo. Seu corpo naturalmente está sempre tentando expelir toxinas pelo fígado, pele e intestino só que a maioria das pessoas ingere toxinas mais rápido do que o corpo consegue eliminá-las e elas vão se acumulando.

Um “detox”, ou jejum a base de sucos de verduras prensados a frio, isento de aditivos químicos ou toxinas, repleto de nutrientes e agentes que ajudam seu organismo a executar uma faxina interna é uma maneira de dar um empurrão a mais para o seu corpo acelerar sua função natural de eliminar toxinas.

Mas pode não ser assim tão fácil….imagine uma casa suja, cheia de poeira, que há anos não vê uma vassoura. Ao varrer essa casa a poeira sobe e atrapalha a sua respiração, dói os olhos e lhe causa bastante desconforto. Depois de tudo limpo esse desconforto passa completamente. Assim acontece no detox. Durante o processo você pode sentir vários desconfortos enquanto o lixo tóxico acumulado ao longo dos anos transita pelo seu corpo. Alguns sintomas que podem surgir são:

- Cólica abdominal
- Dor de cabeça
- Enjoo (com ou sem vômito)
- Cansaço
- Erupções na pele
- Congestão nasal 
- Irritabilidade
- Introversão

Não se preocupe, você não está adoecendo, está a caminho de sentir-se muito melhor! Quanto mais tempo você sentir algum desses sintomas e quanto mais sintomas você sentir, mais você precisa deste momento de limpeza. Comer alguma coisa geralmente ameniza estes sintomas pois desacelera o processo de desintoxicação. Chá de gengibre acalma enjoo e as dores de cabeça geralmente passam assim que o seu intestino funcionar.

Posso fazer exercícios físicos durante o meu jejum ou “detox”?

Sugerimos que este seja um dia de descanso total, pois com cada atividade que fazemos que demanda energia (exercícios físicos, digestão de alimentos), menos energia sobra para os órgãos de desintoxicação tirarem o atraso, que é o verdadeiro propósito do jejum/”detox”. Se você é daquelas pessoas que não consegue ficar parada mesmo,  sugerimos que faça exercícios bem leves como caminhadas, yoga (com a exceção de ashtanga ou bikram que demandam muita energia, provocam muita sudorese e já são práticas desintoxicantes por si só) e alongamento. Sessões de respiração profunda são complementares a todas estas atividades. Seus níveis de energia mudarão durante um dia a base de sucos de verdura e você estará ingerindo menos calorias do que quando está se alimentando com comidas sólidas. Respeite o seu corpo e faça exercícios somente se sentir que tiver energia sobrando.

Posso fazer utilizar um kit diferente a cada dia de jejum / “detox”?

Sim. A nossa recomendação é mesmo que você experimente kits diferentes de sucos pois cada um tem nutrientes diferentes! Ingerir uma enorme variedade de nutrientes é o segredo da saúde plena.

Aqui na Urban Remedy também temos kits com sucos, saladas, sobremesas e snacks vivos que garantem toda a alimentação do seu dia de forma deliciosa e saudável. Queremos ser a sua ferramenta para se alimentar melhor mesmo na correria da vida na cidade.

EMBALAGEM

Minha garrafa sempre transborda quando eu abro. Por que a Urban Remedy enche as garrafas até a boca?

O ar é inimigo do seu suco! O contato do ar com o suco acelera o processo de oxidação. Quanto menos ar na garrafa, mais fresco e nutritivo seu suco permanecerá durante seus três dias de vida útil. Por isso enchemos sua garrafa até a boca! Abra a sua garrafa com cuidado.

Por que usamos garrafas PET?

Usamos PET livre de Bisfenol-A pois este é considerado o plástico mais seguro para embalagem de líquidos. Ele também é o plástico mais reciclável.

SAÚDE

Posso fazer um jejum se tenho diabetes?

Consulte o seu médico. Nossos produtos em geral têm baixa carga glicêmica e pouca frutose.  Alguns de nossos sucos são adoçados com stevia, que não apresenta risco para diabéticos. Os sucos #13 ao #18 do Kit Revolução Verde são compostos inteiramente de verduras verde escuras. Apenas o suco #16 contém uma pequena quantidade de maçã, mas mesmo assim junto com verduras verdes escuras.

Tenho intolerância a glúten, posso consumir seus produtos?

Sim! Todos os nossos produtos são livres de grãos e de glúten. A exceção são os molhos das saladas Spring Rolls, Pad Thai e Soba Noodle, que contém shoyu, que por sua vez contem trigo. Podemos trocar o molho desta salada por outro molho sem shoyu.

Tenho intolerância a lactose, posso fazer um jejum/ “detox”?

Sim! Não há nenhum produto animal nos nossos sucos, saladas, snacks ou sobremesas. Tudo vegano!

Sou alérgica a castanhas, posso consumir seus produtos?

Sim. Embora tenhamos vários sucos e alimentos com castanhas, também temos produtos isentos destes ingredientes. Em nosso processo de produção usamos utensílios diferentes para manipular amêndoas e castanhas para minimizar o risco de contaminação cruzada. Portanto você pode substituir qualquer produto com castanhas por outros que não contenham castanhas. Temos um cardápio de 50 produtos deliciosos para você escolher.

É verdade que vou ficar sem proteínas se fizer um jejum à base de sucos?

De onde você acha que os gorilas, vacas, cavalos e elefantes tiram suas proteínas? Dos verdes! Verduras cruas são repletas de amino ácidos que são os formadores de proteínas no nosso corpo. Nossos leites de castanha de caju e amêndoas, assim como nossos sucos com semente de chia e açaí também tem bastante proteína.

Muitas pesquisas recentes indicam que hoje em dia há excesso de proteína animal na dieta da maioria das pessoas, e que isso pode não ideal para saúde. Para piorar este problema, a maioria das pessoas não come a dose mínima diária de verduras e frutas recomendada pela Organização Mundial da Saúde (400g). Se você se enquadra neste perfil, um dia a base de sucos de verdura prensados a frio pode ser muito bem-vindo para o seu organismo que pode estar carente de minerais, antioxidantes e micronutrientes provenientes de verduras.

Crianças podem tomar os sucos Urban Remedy?

Nossos sucos são 100% naturais, sem qualquer tipo de conservante ou aditivo químico e são densos em nutrientes líquidos de verduras e frutas, com praticamente 1KG de ingredientes em cada garrafa de 500 ML. Beber as verduras é uma maneira deliciosa e prática de garantir que seus pequenos recebam todos os dias muitos minerais, antioxidantes, vitaminas e enzimas vitais para a saúde. A Organização Mundial da Saúde sugere o consumo de 400 gramas de verduras e frutas por dia e isso pode ser um grande desafio, principalmente se você, como a maioria dos pais, controla apenas uma das refeições diárias dos seus filhos e eles acabam se alimentando na escola, na academia, etc. Nossas bebidas e alimentos altamente nutritivos são um excelente complemento para dietas de pessoas de qualquer idade.

Vou perder peso em um jejum / ”detox”?

O intuito de um jejum não é perder peso e sim restaurar o organismo ao seu estado natural de equilíbrio para fortalecer sua imunidade, aumentar seu nível de energia e melhorar sua saúde em geral. Ao parar de comer alimentos sólidos (principalmente alimentos artificiais e quimicamente processados), você dá um dia de descanso ao seu aparelho digestivo (que provavelmente trabalha desde que você nasceu sem um dia de folga!), e essa energia que você economiza, seu corpo usa para se livrar de substâncias indesejáveis e toxinas. A infusão de nutrientes que você recebe ao beber sucos de verdura prensados a frio acelera esse processo e ajuda a alcalinizar e nutrir seu corpo no nível celular. Dito isso, é muito provável que você perca peso sim, mas não necessariamente de gordura e sim de glicogênio das células, que acaba sendo usado como fonte de energia. O importante, porém, é que o jejum seja um ponta pé inicial para que você mude hábitos alimentares nocivos e isso ao longo do tempo definitivamente auxilia na perda de quilinhos a mais de forma natural e saudável.

Posso fazer um jejum ou “detox” Urban Remedy se estiver grávida ou amamentando?

Uma mulher grávida ou lactante pode se beneficiar imensamente de beber sucos de verdura como complemento para alimentação diaria! Como já dissemos acima, a necessidade de nutrientes durante a gravidez e lactação é ainda maior, e o consumo de sucos de verdura prensados a frio, com 1 kg de nutrientes por garrafa. é uma maneira deliciosa e pratica de garantir esses nutrientes para o seu organismo, além de seu poder de hidratação, extremamente importante neste período da vida de uma mulher.

Por outro lado não é recomendado fazer um detox. Uma mulher grávida precisa de muito mais calorias de proteínas e gorduras do que há nos nossos kits de “detox”, pois ela está alimentando a si própria e ao bebê que cresce rapidamente em seu ventre. Além do mais, durante o processo de desintoxicação profunda, várias toxinas circulam no seu organismo antes de serem eliminadas e não é desejável que elas entrem em contato com o seu leite ou sua placenta, que alimentam o seu bebê na lactação e gravidez, respectivamente.

Posso consumir os sucos Urban Remedy se estiver grávida ou amamentando?

Sim! Ninguém precisa se alimentar melhor do que uma mulher que está grávida ou amamentando. Em ambos os casos, é necessária muita hidratação e muita variedade de nutrientes para o bebê crescer forte e saudável e para a mãe conseguir manter o pique com tanta demanda de energia. Cada garrafa dos nossos sucos contem em média 1 KG de verduras e frutas, o que facilita o cumprimento das metas de nutrição delineadas pela Organização Mundial da Saúde (6 porções, ou 400g, diárias de frutas e verduras).

Nossos sucos são o alimento ideal para grávidas e lactantes tomarem entre as refeições, antes do café da manhã e antes de dormir, pois dão energia, saciam a fome e nutrem profundamente cada célula do corpo da mãe e do bebe. No caso das lactantes, enriquecem o leite com enzimas, minerais e vitaminas. Quando nosso corpo está bem nutrido, diminuem os desejos de docinhos e comidas industrializadas que não trazem nutrição nem para a mãe nem para o bebê.

Nossos snacks, sobremesas e barra de proteína também sao excelentes aliados para quando bater a vontade de comer um doce delicioso, nutritivo e sem culpa!

Posso fazer um jejum enquanto estou tomando antibióticos?

Sim. Os antibióticos destroem tanto as bactérias nocivas quanto as benéficas e produzem acidez no organismo. Nossos kits de sucos e alimentos vivos são repletos de nutrientes que alcalinizam o corpo, fortalecem o sistema imunológico e alimentam as bactérias do bem, ajudando seu organismo a reequilibrar a flora intestinal e recuperar a imunidade.

DEPOIS DO DETOX

O que posso comer depois de fazer um jejum ou detox?

O ideal é continuar se alimentando com uma abundância de verduras, frutas, sementes e castanhas germinadas, os alimentos mais saudáveis do planeta. Quanto mais alimentos frescos e naturais você consumir, menos espaço sobra para produtos sem valor nutritivo ou benefícios para seu organismo. Quando nosso organismo está bem nutrido, temos menos desejos de consumir produtos que não agregam valor à saúde. Um “detox” é um pontapé inicial para uma mudança de hábitos alimentares que a longo prazo, só lhe trará benefícios como mais imunidade, energia e manutenção do peso ideal.

Se conseguir incorporar pelo menos um suco verde por dia em sua dieta, seu jejum já terá cumprido seu propósito de ajudar-lhe a mudar seus hábitos alimentares para melhor e você estará fazendo um grande bem para o seu organismo a curto e longo prazo.

Procure evitar farinha branca, açúcar, refrigerantes, óleos vegetais, alimentos com conservantes e químicos. Prefira alimentos minimamente processados, gorduras como abacate e óleo de coco, manteiga orgânica, grãos integrais, ovos, carnes e peixes.